A HISTÓRIA DA YAMAHA - LIÇÃO DE VIDA

Postado por Condessa Lívia 28 de abr

Arquivado em Negócios a

"Eu não sabia nada de música... mas acabei criando o som que moveria o mundo. "

A primeira vez que vi um órgão quebrado, nem sabia como funcionava. Fui chamado para consertar como se fosse qualquer máquina... e acabei me apaixonando pelo som. Eu não vim de uma família de músicos, nem de empresários. Eu era relojoeiro, mecânico e até dormi no chão das oficinas onde ninguém me respeitava. Mas nesse dia... entendi que o destino também soa, e às vezes desafina para te testar.

Levei dias para consertar esse instrumento. Andei mais de 30 km para entregar a tempo, carregando nas costas... só pra eles rirem de mim. Disseram que não funcionava. Mas em vez de quebrar, voltei para o workshop, estudei música sozinha e aperfeiçoei cada detalhe. Anos mais tarde, fundei a Yamaha. Começamos fazendo instrumentos, mas com o tempo fabricamos de motos a equipamentos médicos. Tudo, porque eu nunca desisti.

Em plena guerra, bombardeamentos destruíram fábricas, famílias, sonhos. Perdi amigos, ferramentas e quase minha fé. Mas sempre que ouvia uma nota soar bem, lembrava-me porque comecei. Porque a Yamaha não era só sobre música ou motores... era sobre harmonizar o impossível: arte com engenharia.

"Yamaha não nasceu em uma sala de concertos... nasceu em uma pequena loja, com mais barulho que melodia, mas com um propósito claro. "

"Você não precisa saber tudo para começar... apenas tenha vontade de afinar cada erro até que soe como seu sonho. "

– Torakusu Yamaha

 

Retirado da Web

clique para avaliar